Obras de infraestrutura dão mais beleza e vida ao Povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos

Reconhecido pela força do turismo religioso, graças a tradicional Festa do Cantinho, o povoado está de cara nova, com a inauguração de um conjunto de obras que oferecerão a devotos e moradores, mais conforto, segurança e tranquilidade

O entardecer do sábado, 1º de julho entrou para a história dos moradores e pessoas que possuem uma ligação com o Povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos. Em uma cerimônia com grande participação popular, o prefeito Zito Barbosa e a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, na presença do Padre Vernesson Francisco, Reitor do Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, vereadores e demais autoridades, fizeram a entrega de um conjunto de obras estruturantes que deram uma nova roupagem ao pequeno e charmoso lugarejo.

As obras de urbanização foram iniciadas no dia 09 de maio e pouco antes de dois meses de trabalho, os 8.200 m² de asfalto, 2.500 m² de bloquetes, 2.000 metros de meios fios, 2.000 metros de sarjetas, 400 m²de calçadas, 40 novos braços, lâmpadas e reatores já são uma realidade no povoado. As obras fazem parte do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, lançado em maio pela Prefeitura.

As duas avenidas da localidade além de receberem completa urbanização, foram batizadas com os nomes do casal Alberto e Lucinha Lins, que possuíram uma forte ligação com o Cantinho. Lucinha Lins também denomina uma das praças entregues na solenidade. “Ficamos muito honrados com esta homenagem aos nossos pais, era um sonho deles ver o Cantinho como está hoje. Estamos com muita saudade, mas, felizes. Obrigado, prefeito Zito”, disse Bebeto Lins, um dos filhos do casal.

Para o prefeito, o momento foi um marco na sua história de vida. “Como barreirense é uma honra poder contribuir para tornar o palco de uma das maiores celebrações religiosas de Barreiras, mais organizado e mais humanizado. Homenagear Alberto Lins e Lucinha Lins também merece destaque, o casal além de devoto, era grande colaborador da festa do Cantinho, ao entregar a primeira obra da nossa gestão, quero fazer um agradecimento especial a toda equipe da infraestrutura, mestre de obra, pedreiros e todos os envolvidos nesta obra que trabalharam com dedicação para sua execução em tempo recorde”, disse.

A gratidão da população do povoado ao prefeito Zito foi externada pela professora do Cantinho Eliene, que recitou uma poesia em forma de cordel de sua autoria, na qual faz uma mini biografia da vida do prefeito. As obras no povoado continuam e já em meados de novembro está prevista a inauguração da praça que homenageará o ex-prefeito de Barreiras, Otacílio Monteiro da Franca.

Santuário – Desde o ano passado a igreja da localidade foi elevada à condição de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, com as obras de infraestrutura a romaria anual, que leva aproximadamente 20 mil pessoas ao povoado e é considerada uma das maiores do interior da Bahia ganhará ainda mais força e solidez.