Novos investimentos em Barreiras, Governo Municipal recepciona investidores do setor hoteleiro

Barreiras receberá mais um grande empreendimento comercial, o Prefeito Zito Barbosa, acompanhado da chefe de gabinete, Marileide Carvalho e do subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comercio, Rider Castro, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 06, com os investidores do setor hoteleiro Frederico Nóbrega e Franz Hefti e outros empresários locais, para falar sobre a instalação de uma unidade do Comfort Hotel nas imediações do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. O Projeto arquitetônico inclui além dos apartamentos, setor comercial e revitalização da área das antigas turbinas da antiga Hidrelétrica Rocha.

Com início das obras em agosto de 2018, serão gerados 100 empregos diretos. Já na fase de funcionamento do complexo serão 65 empregos diretos e 190 indiretos. O investimento total, segundo os gestores do empreendimento, é de 27 milhões de reais, com funcionamento do hotel previsto a partir de outubro de 2020.

Segundo Henrique Martins, gerente de desenvolvimento e novos negócios da empresa Atlantica Hotels – Gestora do Comfort, o objetivo é oferecer instalações diferenciadas que incluam opções de lazer aos moradores, valorização da história da cidade e atração de turistas.

“A ideia foi fazer um produto adequado ao mercado, então foi feito um estudo de viabilidade, identificando pontos que ainda faltam na cidade como auditório, quartos acima de 18m², salas de reunião, trazendo um equipamento novo com todo o aspecto de segurança e acessibilidade que a franquia oferece”, destacou Henrique Martins.

A importância da chegada do hotel à cidade segue em conformidade com a política de atração de investimentos desenvolvida pelo poder executivo municipal. De acordo com o prefeito Zito Barbosa, Barreiras já comporta este tipo de empreendimento que proporciona mais emprego e renda à população.

“A Prefeitura está aqui para dar todo o apoio possível, no que depender de Nós. Estamos executando um grande projeto para consolidar Barreiras como a Capital do Oeste, que vai desde a realização de grandes eventos de negócio até o resgate das festas populares e o incentivo ao turismo ecológico. Temos grande interesse em receber quem vai colaborar com esse desenvolvimento”, disse o prefeito.

O Comfort possui 25 hotéis em todo o Brasil. Em Barreiras serão 114 apartamentos em mais de 7.000 m² de área construída, além de um mall com cafeterias, restaurantes, farmácias e comércio.