Projeto Esquenta Carnaoeste prepara foliões para a festa

Saúde e animação são os principais ingredientes do Projeto Esquenta Carnaoeste, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo no período de 02 a 07 de fevereiro. A iniciativa tem a parceria de cinco academias da cidade e prevê atividades físicas e condicionamento para enfrentar os dias da folia.

Diariamente, a partir das 19h, na BR 242 (altura da Prefeitura), o público poderá participar de aulas de zumba, shiban, combo, além de treinamento funcional. As atividades serão orientadas por profissionais das academias levando em consideração a faixa etária e condicionamento dos participantes.

A parceria com a Secretaria de Saúde garantirá serviços e orientações básicas aos presentes como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dicas sobre alimentação e
hidratação durante o carnaval. “O projeto foi pensado justamente para que as pessoas entrem no clima do carnaval, mas, que busquem se preparar para a festa com saúde e observando alguns cuidados básicos”, diz o assessor de cultura, Alexandre Souza.

Programação do Esquenta Carnaoeste:

tabela