Prefeitura de Barreiras abre inscrições para eleição de conselheiros tutelares

tutelar

Até o dia 1 de junho de 2015, está aberto o período de registro de candidaturas aos interessados em participar das eleições do Conselho Tutelar de Barreiras. O atendimento é realizado das 14:00 às 17:00 horas, na secretaria executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situada na Rua Rui Barbosa, nº428.

Candidatos ao cargo de conselheiro tutelar devem ter mais de 21 anos de idade, certificado de conclusão do ensino médio, residência e domicilio eleitoral em Barreiras de no mínimo dois anos.

“O conselho avalia também a aptidão dos candidatos de modo criterioso. Antes da eleição, eles serão entrevistados e terão que comprovar sua experiência e conhecimento na área da infância e juventude. Esperamos que a população também seja exigente nesse momento de escolha”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antonia Pedrosa.

A eleição será realizada no dia 10 de outubro, das 08:00 às 17:00 horas, no Colégio Estadual Antônio Geraldo. Para votar, basta levar um documento oficial com foto ou titulo eleitoral acompanhado de cédula de identidade.

Os mandatos serão de 2016 a 2019.