Prefeito Antonio Henrique promove melhorias no trânsito e implantação de novos semáforos

ah1

Na tarde da última terça feira, 29, o Prefeito Antonio Henrique assinou ordem de serviço para implantação do novo sistema de semáforos que garantirá mais mobilidade e segurança no trânsito da área central da cidade. O projeto prevê a instalação de equipamentos inteligentes com cronômetro indicativo de tempo verde e vermelho, painéis informativos e controladores eletrônicos que irão avaliar os tempos de parada em função do volume de tráfego das vias sinalizadas.

“Concluímos o processo de licitação e com essa ordem de serviço autorizamos a empresa vencedora a iniciar imediatamente os serviços de substituição dos atuais semáforos e instalação dos novos. Implantamos o primeiro semáforo há dezessete anos, hoje, estamos modificando todo o sistema com equipamentos modernos em toda a cidade, para garantir uma grande mudança no trânsito e facilitar a vida das pessoas. Esse trabalho servirá de exemplo para a Capital e outras cidades do interior, pois somos a primeira cidade da Bahia a implantar um sistema como este”, concluiu o Prefeito.

Nesta primeira etapa, serão substituídos todos os semáforos da BR-242, Avenida ACM, Clériston Andrade e Benedita Silveira, no perímetro que compreende a Câmara de Vereadores até a ponte de cimento. Segundo Mário Flores, proprietário da Empresa Tráfit, a ordem de serviço assinada pelo prefeito viabiliza o início das atividades.

“Nossa equipe começará a execução dos trabalhos de retirada e instalação dos equipamentos já na próxima semana e no prazo máximo trinta dias concluiremos esta primeira etapa. A previsão é que no final do mês de agosto o novo sistema já esteja em funcionamento”, completou Mário.

ah2

O novo projeto semafórico da cidade inclui uma central de controle de tráfego prevista para ser implantada na segunda etapa do sistema, que fará o monitoramento de eventuais defeitos e o sincronismo entre os diversos semáforos, com contagem de volume de tráfego e outros controles, como tempo para pedestres e veículos.