Prefeito Antonio Henrique participa de homenagens ao Dia do Soldado no 4º BEC

O Prefeito de Barreiras, Antonio Henrique participou nesta manhã, 25, da solenidade comemorativa e homenagens ao Dia do Soldado no 4º Batalhão de Engenharia de Construção- 4ºBEC. O evento fez parte das celebrações militares, comemorado no dia 25 de agosto em todo o País, e contou com a participação de autoridades civis, militares e familiares.

s1

Para o prefeito Antonio Henrique é sempre um momento especial prestar homenagens e honrarias à Pátria. “São datas especiais que devem ser celebradas. A figura do soldado deve ser homenageada pela sua importância na história do nosso país, e principalmente pela contribuição desses homens, que ajudaram a construir estradas e obras no Oeste”, disse.

s2

O comandante do 4º BEC, tenente coronel Francisco Alexandre do Couto da Paixão, entregou medalhas a militares em reconhecimento aos serviços prestados ao Exército e também aos servidores de carreira pelo tempo de serviço a instituição. Cerca de 240 novos soldados incorporados neste ano ao Batalhão também prestaram juramento à Bandeira Nacional.

No encerramento, os soldados marcharam em tropa ao som da banda do 4º BEC.  O Dia do Soldado é uma homenagem a Duque de Caxias, patrono do exército brasileiro que defendeu o país em conflitos nacionais e internacionais.

s3