Prefeito Antonio Henrique e presidente da CODEVASF buscam solucionar problemas de ocupação de áreas em Barreiras

Na manhã da última quinta-feira, 26 de novembro, o prefeito Antonio Henrique recebeu o presidente da Codevasf Felipe Mendes em seu gabinete para intermediar acordo entre as associações rurais ocupantes de áreas de reserva e lotes irrigáveis no perímetro do Barreiras Norte,na saída para Angical.

f1

Para o prefeito Antonio Henrique a participação da prefeitura junto a Codevasf tem como objetivo intermediar o diálogo e evitar desdobramentos judiciais.

“Trabalhamos nesta questão para evitar o prolongamento e novas disputas judiciais entre os ocupantes, a Codevasf, por esta razão continuaremos dialogando diretamente com o presidente da Companhia para evitar novas ações de despejo e resgatar a finalidade do perímetro que cumpre um papel importante na produção irrigada do município”, falou o prefeito Antonio Henrique.

f2

Ao final do encontro foi assinada com intermediação da prefeitura uma proposta de acordo para tentar corrigir as ocupações irregulares de área de preservação permanente (APP) e regularizar de forma definitiva e legal as áreas fruto de litígio, entre as associações e a Codevasf, preservando a natureza produtiva das áreas e preservação ambiental.

Prefeitura de Barreiras
DIRCOM

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo