Prefeito Antonio Henrique anuncia pagamento de diferença do retroativo dos professores municipais

ah

O Prefeito de Barreiras antes de viajar para cumprir agenda na Capital do Estado em uma reunião de planejamento e avaliação nesta quinta-feira, 11, com a equipe de governo, anunciou a decisão de pagar a diferença relativa aos meses de janeiro e fevereiro de 2014 do reajuste do índice do FUNDEB.

Durante a reunião como os Secretários de Planejamento, Administração, Educação, Fazenda, Chefia de Gabinete e Assessoria de Comunicação Social o Prefeito demonstrou os dados de folha de pagamento, incluindo receitas e despesas e acentuou que os repasses do FUNDEB e as receitas municipais não são suficientes para resolver todos os problemas da educação e ressaltou a preocupação para com os salários e o 13º dos servidores.

“Vamos pagar esta diferença, apesar do impacto financeiro e das dificuldades que estamos enfrentando, Barreiras e os municípios brasileiros enfrentam um arrocho financeiro para garantir o pagamento dos servidores em dia. Os professores sabem que já regularizamos o pagamento dos sábados letivos e os nossos compromissos com a área de educação, mas não tem dinheiro para tudo, precisamos investir ainda mais na infraestrutura e os professores na parte pedagógica para melhorar o IDEB das escolas”, concluiu o prefeito.

O pagamento da diferença do retroativo do percentual de reajuste de 8,32% referente aos meses de janeiro e fevereiro, concedidos aos professores que recebem salário com recursos repassados por meio do FUNDEB, será efetuado em quatro parcelas, começando pelo mês de setembro.