JEPOB 2014 realiza congresso técnico e ação social

A comissão organizadora dos Jogos Estudantis da Primavera do Oeste Baiano – JEPOB, realizaram ontem, (23), o Congresso Técnico no auditório do IFBA, com o sorteio de chaves e a entrega da relação nominal de atletas. A organização foi da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com o apoio da Secretaria de Educação.

j1

O evento teve a presença dos professores de Educação Física das redes municipal, estadual e particular de ensino e diretores, técnicos, juízes, comissão técnica e assistentes. Foram sorteadas as chaves das modalidades de futebol, futsal, handebol, voleibol, basquetebol, nas categorias mirim, infantil, juvenil e júnior.

j2

A expectativa é que mais de 3 mil atletas participem das modalidades coletivas e individuais, representando os municípios de Barreiras, Cotegipe, Riachão das Neves e São Desidério.

Esporte e cidadania

Hoje pela manhã, a comissão organizadora do JEPOB entregou mais de 3 toneladas de alimentos a cinco entidades beneficentes. A arrecadação de alimentos não perecíveis foi uma das provas iniciais, solicitando a cada escola participante a entrega de no mínimo 100kg de alimentos.

j3

O evento aconteceu no Estádio Geraldão, com a participação de alunos, representantes das entidades, comissão organizadora, professores, secretários de Cultura Diana Macedo e Relações Comunitárias, Luiz Holanda e o chefe de gabinete Dourivaldo Aquino.

“Iniciamos o jogos estudantis com ação solidária dos atletas e desejamos que essa atitude possa contribuir com a alimentação das crianças e idosos, e despertar nesses jovens o sentimento de cidadania e coletividade. O Jepob 2014 é apenas uma amostra da edição que será realizado em 2015, onde estaremos com nossos ginásios e quadras poliesportivas em pleno funcionamento”, disse o chefe de gabinete, Dourivaldo Aquino.

j4

Foram mais de meia tonelada de alimentos para cada entidade, sendo beneficiada:

1-      Lar Batista David Gomes
2-      Grupo Espírita Joana de Angelis
3-      Abrigo dos Idosos
4-      Lar Esperança
5-      AMEC

Os jogos acontecerão de 29/10 a 05/11, com a solenidade de abertura no dia 29 de outubro no Estádio Geraldão, sendo abrilhantada pela escolha da Rainha JEPOB 2014.