Canteiro de Obras: Prefeito Antonio Henrique coordena frentes de trabalho da Prefeitura de Barreiras

Várias frentes de trabalho vêm executando intervenções essenciais à melhoria da infraestrutura de tráfego em todo o perímetro urbano de Barreiras. Na manhã desta quarta-feira, 20, o prefeito Antonio Henrique coordenou as ações das secretarias municipais, responsáveis pela integração do novo sistema de drenagem que atingirá a Avenida Antônio Carlos Magalhães, na saída para Salvador e bairros adjacentes.

f1

As obras de drenagem já começaram. Com a utilização de tubos corrugados, o sistema de escoamento de águas interliga as galerias fluviais já existentes com as novas. A obra ampliará a drenagem em trechos da Avenida ACM, passando pelos Bairros Novo Horizonte, Ouro Branco, Avenida Clériston Andrade, BR 242 e Rua Paulinho Coité Filho.

“Com a instalação de mais 350 metros de rede de drenagem, criamos um sistema de escoamento eficiente, que se comunicará com antigo, chegando às proximidades da saída para Salvador”, disse a secretária municipal infraestrutura e obras Simone Kuriki.

f2

De acordo com o prefeito de Barreiras, um novo complexo urbanístico será implantado neste perímetro com nova iluminação e construção de rotatória, priorizando assim a mobilidade urbana.
“O cidadão já pode ver as várias frentes de trabalho, recuperando ruas com cascalho e asfalto novo. A ampliação da rede de drenagem é um serviço que depois de pronto pode não ser visto com facilidade, mas melhora em muito a qualidade de vida e a infraestrutura urbana”, disse o prefeito Antonio Henrique.

A efetividade desses serviços é garantida pelo trabalho em conjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transporte.

f3