Barreiras realizará a III Conferência Municipal da Juventude

A Prefeitura de Barreiras promoverá nos dias 02 e 03 de setembro, a 3ª Conferência Municipal da Juventude, no Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus. O evento é uma etapa preparatória e eletiva para as Conferências estadual e nacional de Políticas Públicas de Juventude.

O tema que será discutido pelos delegados durante a Conferência municipal será “As várias formas de mudar o Brasil, a Bahia e Barreiras”, com foco nas políticas públicas para a juventude. O público esperado é de 350 jovens garantindo a paridade entre o poder público e a sociedade civil, identidade de gênero, proporcionalidade étnico – racial, e mínimo de 50% de jovens de 15 a 29 anos, sendo um conjunto de 200 delegados e 150 participantes e observadores.

Os delegados dos segmentos juvenis serão escolhidos nas Plenárias a serem realizadas no período de 21 a 25 de agosto. Durante a Conferência Municipal da Juventude, os delegados eleitos representarão Barreiras na etapa Interterritorial que acontecerá também no município no final de setembro.

A conferência terá onze eixos:

I – Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação
Juvenil;
II – Direito à Educação;
III – Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda;
IV – Direito à Diversidade e à Igualdade;
V – Direito à Saúde;
VI – Direito à Cultura;
VII – Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão;
VIII – Direito ao Desporto e ao Lazer;
IX – Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente
X – Direito ao Território e à Mobilidade;
XI – Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.