Nota de Esclarecimento

A despeito de uma nota que circula nas redes sociais, acusando o município de omissão no atendimento de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras esclarece que:

A informação veiculada com relação à falta de atendimento do senhor Antônio Severino Gomes não procede. O paciente antes de dar entrada no dia 14 de junho no pedido do procedimento médico: Colangiopancreatografia Retrograda (CPRE), na Secretaria de Saúde de Barreiras, estava internado em um Hospital e posteriormente fora liberado sem regulação através da (SUREM – regulação da Urgência e Emergência do Estado) para a realização do procedimento citado.

A Secretaria esclarece que o paciente compareceu no dia 14 de junho com o encaminhamento médico, onde foi dada a entrada no Sistema Vida Mais (Sistema de Regulação Intermunicipal).
Esse procedimento é disponibilizado através da pactuação (PPI – Programação Pactuada Integrada) existente entre municípios, onde atualmente para esse procedimento, são disponibilizadas apenas oito vagas por mês para todos os municípios da Bahia pactuados com Salvador. Dessa forma, o paciente, que está devidamente regulado, aguarda a disponibilidade da vaga para a realização do procedimento médico.

Secretaria Municipal de Saúde

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo