No mês das crianças, Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras realiza Campanha de Valorização da Infância

Uma série de atividades socioeducativas está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras com o objetivo de garantir acesso à cultura e ao lazer às crianças assistidas pelos projetos sociais implantados no município. A Campanha de Valorização da Infância integra as ações no mês dedicado às crianças e tem a parceria do Programa de Ação e Estratégias para Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Selo UNICEF, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nesta quinta-feira (18), teve muita diversão e banho de piscina. Mais de 200 crianças participaram das atividades recreativas no espaço da AABB com as equipes do CRAS e CREAS. De acordo com a secretária de Assistência Social e Trabalho, a campanha proporciona momentos divertidos que valorizam verdadeiramente a infância. “A Campanha de Valorização da Infância contará com uma ampla programação e reflete o importante trabalho realizado pelas equipes dos programas sociais junto às crianças e adolescentes de Barreiras, com certeza, são momentos como esses que fazem a diferença no dia a dia de cada um”, destacou Karlúcia Macêdo.

As atividades realizadas ao longo do mês são resultado dos temas trabalhados nos bairros de Barreiras, como ‘Eu comigo mesmo’, ‘Eu com o outro’, ‘Eu com o Meio Ambiente’, ‘Identidade; Integração e Grupo’ e contam com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) e do Movimento pela Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI).

Na terça-feira (23), terá teatro no IFBA. O evento será durante todo o dia e contará com a participação especial dos integrantes da MIQUEI. Já no sábado (27), acontece a gincana no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha a partir das 8h.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo