No mês da mulher, CAPS realiza evento em homenagem às usuárias

A manhã de sexta-feira, 14, foi de diversão, conhecimento e confraternização para as usuárias do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, durante evento organizado pela coordenação e que homenageou as mulheres que freqüentam o órgão.

Na programação, oficina de beleza, atividades culturais com danças e jogos e uma palestra sobre Saúde da Mulher, pela psicóloga Luiza Fernandes. O encerramento foi marcado por um almoço comemorativo regado a muita descontração.

A iniciativa visa promover a integração entre as usuárias e homenagear as mulheres participantes. “Nós temos mais de 150 cadastradas no programa e sempre que elas nos procuram reforçamos a importância do acompanhamento sistemático para uma via mais tranqüila e feliz”, diz a coordenadora Monica Dourado.

mulher1

O CAPS é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e tem como maior objetivo tratar a saúde mental de forma adequada, oferecendo atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico, e promovendo a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e ao lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários.

mulher2

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo