No Dia do Livro, estudantes participam de momento cultural na Biblioteca Folk Rocha

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro e nascimento do escritor Monteiro Lobato, 18 de abril, a Biblioteca Municipal Folk Rocha promoveu programação diferenciada para cerca de 150 estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Encanto de Criança, Escola Reino da Criança e Creche Pequeno Aprendiz, além da participação de 30 adultos entre professores e funcionários.

O dia de música, histórias e teatro contou com a apresentação da peça “A História da Dona Baratinha”, encenada pelos alunos da escola municipal de teatro do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e a musicalidade da Creche Pequeno Aprendiz. Segundo a coordenadora da biblioteca, Elba Lopes, o projeto aproxima os jovens da literatura e incentiva as crianças a criarem laços com a leitura.

“Temos que aproveitar essa fase, em que as crianças assimilam mais as informações e são criativas. Os pais podem trazer seus filhos a biblioteca para viajarem nesse mundo imaginário”, destacou a coordenadora.

O projeto foi executado sob a orientação da coordenadora de projetos Carmen Diana. A Biblioteca Municipal Folk Rocha funciona de segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas no Palácio das Artes.