No Dia do Enfermeiro, profissionais recebem Protocolo de Enfermagem de Atenção Básica

Como parte das comemorações do Maio Maior, mês de aniversário de emancipação política de Barreiras, foi lançado nesta quinta-feira, 12, após homologação pelo prefeito Antonio Henrique, o Protocolo de Enfermagem para os profissionais que atuam na Atenção Básica do Município. O evento foi oficializado no Dia Nacional do Enfermeiro, em homenagem aos profissionais da área.

O Protocolo de Saúde é resultado da resolução n° 11 de agosto de 2014, do Conselho Municipal de Saúde, homologada pela Portaria 16 de 2014, ratificado pela Resolução n° 04/2016 da Portaria n° 25 de 10 de maio de 2016 e prevê a inclusão de fluxograma de atendimento e encaminhamento para especialistas, fortalecendo a atuação dos profissionais de enfermagem.
“O objetivo é fortalecer o exercício do enfermeiro que atua nas equipes de Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde, reconhecendo assim, a importância do seu trabalho para garantir, melhorar e ampliar o atendimento a população de Barreiras”, destacou o secretário Francisco Vitória. A iniciativa visa ainda aprimorar o Sistema Único de Saúde de Barreiras, propiciar a assistência integral aos cidadãos, reduzindo as demandas e os problemas de saúde.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo