Negócios, música e arte movimentam o segundo dia do Festival Primavera

O Festival Primavera de Negócios e Entretenimento é um espaço multissetorial no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha. Durante os quatro dias de eventos estão reunidos os mais variados segmentos de negócios, indústria, comércio, gastronomia, veículos, moda, beleza, tecnologia, construção civil, artesanato, saúde, oportunidades imobiliárias, empreendedorismo e turismo.

Ontem, 21, segundo dia de evento, centenas de pessoas estiveram visitando os estandes, participando das palestras e conferindo a grade musical. Nessa primeira edição, o Festival Primavera de Negócios e Entretenimento abriu suas portas para receber a edição do Minha Vida e Minha Arte, e o projeto musical ‘Toque Brasileiro’ promovido em parceria com a TV Oeste, que foi finalizado com uma série de shows de artistas da terra, valorizando a música popular brasileira e a produção musical local.

Toque Brasileiro: um show a parte

Evento musicalmente conceituado, o Toque Brasileiro agrada a todos os públicos. Na abertura, na quarta-feira, 20, a programação de shows trouxe para o palco a voz harmoniosa de Bosco Fernandes e o Samba Choro e Poesia, que fizeram uma parceria musical com axé, sambas, mpb e saudosas melodias que foram aplaudidas pelo público. A jovialidade Stefane Sabel, Gustavo Braga também atraíram a atenção dos visitantes, que lotaram a espaço gastronômico para curtir a grade musical, que foi encerrada por Ramon Arievilo.

Ontem, quinta-feira (21), último dia de Toque Brasileiro, a leveza e o violão de Ianne Lara, a voz poderosa de Luciana Lin e o agito de Hitallo Silva movimentaram o evento. Quem fechou a noite, foi a simpatia e pluralidade musical de Liz Sandra, que finalizou a edição do Toque Brasileiro proporcionando ao público a oportunidade de ouvir e prestigiar os artistas locais.

Hoje, sexta-feira ( 22), o palco será da arte e comédia, com a apresentação do stand up “7 conto” de Luís Miranda, ator e comediante do Zorra Total. No sábado, a música retorna com o show do cantor Jorge Vercillo, que encerra o Festival Primavera com um mix de mpb e arranjos especiais, agradando os fãs que acompanham a boa MPB.

Minha Vida, Minha Arte

A arte também está presente no Festival Primavera. A exposição dos artesãos e artistas plásticos do Oeste está fascinando os visitantes, que podem comprar peças, quadros e criações de Ataliba (Barreiras), Elvis Castlellini (Ibotirama), Ana Rocha (Mansidão), Igor Belchior (Barreiras) e Cris Dias (São Desidério).

Ataliba, artista barreirense está expondo seus quadros intitulados como estilo próprio em telas ovais. “Amo minha arte, faço pintura para o expectador, para o admirador da arte e espero que ele me explique o que vê e que sente”, disse Ataliba, artista plástico há 50 anos.

Ana Rocha, artesã que trabalha com argila esculpindo vasos e esculturas, trouxe para o evento um mix de obras, com pintura, gesso, vasos e arte sacra. “O barro, argila, a terra de minha terra é minha maior força. Tenho mais de 40 anos de contribuição a cultura e arte, e agradeço todos os dias pela força que recebo para continuar”, disse Ana.