Natal é celebrado com Cantata na Escola Municipal São José

O clima natalino tomou conta da Escola Municipal São José, no bairro Vila Brasil, na tarde dessa sexta-feira (14), quando os estudantes da educação infantil contaram a história do nascimento de Jesus por meio de uma cantata.

Com o ambiente escolar todo decorado em comemoração ao mês do Natal, o coral reuniu todos os estudantes da escola entre três a cinco anos de idade. Foram 280 vozes que montaram em forma musical o presépio através das canções populares como Noite Feliz, Bate o Sino, Deixei meu Sapatinho, Parabéns para Jesus e Um Feliz Natal.

De acordo com a diretora da unidade, foram mais de 20 dias de ensaios. “Esse é um momento de celebrar a vida, e trabalhamos dentro da sala de aula valores que são essências no cotidiano das crianças e nesse período natalino são importantes reforça-los. O nascimento de Jesus foi trabalhado de forma lúdica, finalizamos hoje com essa apresentação musical e com a presença sempre fundamental dos pais”, destacou Maria Verônica.

As atividades do ano letivo na Escola Municipal São José se encerram na próxima segunda–feira (17), os pequenos receberão as atividades escolares do fim de ano e a ilustre chegada do Papai Noel com distribuição de brinquedos.