Mutirão de Limpeza recolhe 48 toneladas de lixo no Rio Grande

O mutirão de limpeza das margens do Rio Grande e entorno da Baia de Guanabara que aconteceu no sábado, 28, reuniu 185 pessoas, que vestiram a camisa de proteção ao meio ambiente e conseguiram retirar mais de 48 toneladas de lixo, que estavam dentro da água e nas margens do Rio Grande, próximo ao cais.

O dia todo de mobilização voluntária contou com a presença dos Bombeiros Civis, grupo de pescadores, amigos do Ostefishing, 4º BEC, Secretaria de Meio Ambiente, Cootrans, Guarda Municipal e colaboradores da Secretaria de Infraestrutura. Durante a remoção foram encontrados dentro do rio objetos como pneus, roupas, tanque de lavar roupa, cofre de aço, chinelos, garrafas de vidro, latas de tinta e até aparelhos eletrônicos.

“Alcançamos nosso objetivo de reunir a sociedade e poder público nesse mutirão. Contamos com a participação dos amigos, e conseguimos retirar muitas toneladas de lixo, incluindo centenas de pneus que estavam depositados no fundo do rio. Agora nossa meta é traçar um calendário, para tornar permanente essa ação voluntária, contribuindo assim para a preservação da fauna e flora do nosso Rio Grande”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ailton José.

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo informou que todo o lixo recolhido pelas equipes de limpeza recebeu destinação final adequada.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo