Mutirão de limpeza abre programação da Semana do Meio Ambiente, nesta terça-feira

Tratando do tema “A relação entre a limpeza pública e a cidadania”, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Sematur, reuniu os parceiros para realizar a Semana do Meio Ambiente. A programação foi aberta nesta terça-feira, 05, às 8:30 horas, com o mutirão de limpeza do riacho do Ribeirão e seguirá até o dia 08 de junho.

“Este ano, adotamos o tema “A relação entre a limpeza pública e a cidadania”, para conscientizar a população sobre a geração de resíduos sólidos bem como sua destinação correta através de ações pontuais com práticas sustentáveis voltadas à responsabilidade coletiva de preservação e conservação do meio ambiente”, disse o secretário de meio ambiente Demosthenes Júnior.

Além da distribuição de materiais educativos, os mutirões de limpeza estarão concentrados no entorno da cidade, nas saídas para Riachão, Angical, Arraial da Penha, acesso a Prainha e UFOB, e na Rua das Turbinas. Ações serão desenvolvidas de modo integrado entre Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, Secretaria de Infra Estrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, com a participação da Aiba, Abapa, Embasa e Ong Preservar é Vida.

“Teremos também palestras, instalação de placas educacionais sobre descarte de lixo, poluição sonora e fogo em lotes e áreas públicas, visando o aprendizado e conhecimento de práticas sustentáveis no intuito de reduzir o acúmulo de resíduos sólidos, poluição sonora e queima em terrenos baldios”, explicou o coordenador de educação ambiental e sustentabilidade Ronaldo Ursulino.