Mulheres recebem homenagens nas unidades de saúde de Barreiras no Dia Internacional da Mulher

O dia também foi celebrado no Programa Idade Viva.

De sorrisos, descontração e informação, assim foi a manhã desse dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em várias unidades de saúde de Barreiras. Com o objetivo de destacar os direitos e valores sociais das mulheres, os profissionais da Unidade de Saúde da Família Dr. Nivaldo Moreira da Mata, no bairro Jardim Vitória, realizaram palestras sobre as doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, saúde bucal e a importância de cuidar da beleza da mulher.

Já nas Unidades de Saúde da Família CAIC IV e V, a manhã também foi de muito conhecimento sobre a saúde da mulher e sua importância diária na sociedade. A educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, Claudia Fernanda, colocou todas para se exercitar e dançar nesse dia especial na aula de zumba.

Com o ambiente todo decorado, o dia foi especial também no Programa Idade Viva, cantando e dançando a música Mulher Brasileira, dona Maria de Santana, 82 anos, participou da brincadeira do desfile. Ela e dezenas de mulheres festejaram o dia com muita música e brincadeiras.

“Sou uma mulher guerreira, já lutei muito nessa vida e ainda tenho muita força para continuar a viver, o dia de hoje é mais do que especial e festejo sempre que posso”, disse contente.

O rosa e a doçura também tomaram conta do Hospital da Mulher no final da tarde dessa quinta-feira. As puérperas e visitantes receberam chocolates em comemoração ao dia internacional da mulher.

Finalizando as comemorações do dia, grávidas e mulheres que foram fazer exames no Centro de Atendimento à Mulher – CAM, se surpreenderam com a ornamentação dedicadas a elas. Várias orientações sobre o câncer de mama, câncer no colo do útero, as consequências do HPV, orientação do autoexame e a importância do exame Papanicolau foram ministradas pelos profissionais da unidade e estagiários do curso de enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, tendo como principal objetivo mostrar a importância do cuidado com a saúde da mulher.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo