Muito forró e animação no São João do Idade Viva

A sede do Programa Idade Viva, em Barreiras ganhou um colorido especial com uma caprichada decoração junina produzida com todo o cuidado pela equipe da casa para recepcionar os participantes da festança junina, nesta quinta-feira (14). Os inscritos no programa, hoje 940, com idade superior aos 60 anos, foram recebidos com muita alegria, comidas típicas e o autêntico forró pé-de-serra, comandado pelo grupo Coração do Brasil.

“Estamos organizando esta confraternização há duas semanas, foram duas semanas de festa e ensaios. Aqui é sempre festa, a gente se prepara para estar sempre bem e em alta justamente para eles (idosos) se sentirem bem e felizes”, diz a coordenadora do Programa, a pedagoga Olívia Bezerra. O Idade Viva é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e conta com as parcerias das secretarias de Educação e Assistência Social , esta última, foi representada pela secretária Karlúcia Macêdo que, na companhia do vereador João Felipe, se divertiu com os participantes do Programa.

Os ensaios realizados durante as duas semanas renderam apresentações que arrancaram aplausos da plateia. Teve dança das peneiras, carimbó e quadrilha, sempre regados a uma descontração de fazer inveja a qualquer jovem. “Aqui é maravilhoso, são pessoas carinhosas que nos atendem. Nós encontramos amigos. Aqui não tem espaço para a depressão, a gente se diverte é uma maravilha”, descreveu Tereza Barbosa, de 66 anos.

Durante todo o ano os idosos participantes do Idade Viva são atendidos por uma equipe de profissionais composta por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e pedagogo que acompanha o dia a dia dos inscritos com atividades lúdicas e recreativas. Os encontros são diários, de segunda a sexta-feira e as inscrições para este ano já se encerraram. Agora, encerrando os festejos do São João, eles já começam a se preparar para a festa dos pais, em agosto. No Idade Viva, é festa todos os dias.