Moradores e pacientes recebem orientações sobre a AIDS na Campanha Dezembro Vermelho na Unidade de Saúde do CAIC

Dezembro é o mês dedicado à prevenção conta a AIDS e a Campanha Dezembro Vermelho vem sendo desenvolvida em todas as unidades de saúde de Barreiras com o objetivo de alertar a população sobre as consequências dessa doença silenciosa e mortal.

Na manhã dessa terça-feira, 19, a equipe do Posto de Saúde da Família V no CAIC, proporcionou aos pacientes e moradores do bairro uma manhã de muita informação e interação.

Cerca de 30 pessoas puderam aprender um pouco mais sobre as consequências da AIDS através de palestras e orientações ministradas pela equipe de saúde da unidade. Além da distribuição de kits de preservativos masculinos e femininos, foram realizados testes rápidos para as patologias HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Após a realização dos exames, os resultados foram liberados com orientações médica.

Em Barreiras, o Centro de Testagem e Aconselhamento atende de segunda a sexta-feira na Unidade de Saúde Leonídia Ayres, bairro Morada Nobre. Atualmente mais de 400 pessoas da região oeste fazem tratamento contra a AIDS e somente esse ano foram diagnosticados 53 novos casos.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo