Moradores dos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo, Jardim Ouro Branco e Loteamento Flamengo comemoram o avanço das obras do Pavimenta Barreiras

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Barreiras está trabalhando na melhoria da infraestrutura do município, contemplando diversos bairros com o maior programa de pavimentação e requalificação asfáltica do interior da Bahia. Em abril desse ano, o prefeito Zito Barbosa assinou a ordem de serviço no bairro Novo Horizonte que autorizou o maior volume de obras de pavimentação e requalificação asfáltica dentro do programa Pavimenta Barreiras de uma só vez.

As obras que a princípio contemplariam os bairros Novo Horizonte, Bandeirantes e Serra do Mimo, se estenderam também para os bairros Jardim Ouro Branco e Flamengo, perfazendo mais de 300 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, promovendo uma radical transformação na infraestrutura destes 5 bairros para melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores.

Nos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes e Jardim Ouro Branco, as obras de pavimentação e requalificação já estão concluídas. No bairro Serra do Mimo, faltam poucas ruas para a conclusão do asfalto e no Loteamento Flamengo as obras avançam com celeridade, com diversas ruas já receberam pavimentação asfáltica.

Gilberto Santos mora na Rua Santa Marta no bairro Jardim Ouro Branco, e contente com as obras na parte alta do bairro, relatou a satisfação de voltar a morar em Barreiras tendo seu bairro totalmente transformado, com as ruas todas asfaltadas.

“Voltamos a morar em Barreiras no início desse ano, diferente do que deixei a cidade há três anos, encontrei uma nova Barreiras. Meu bairro está de cara nova, digno de convidar meus familiares para conhecer, não somente o meu bairro, mas toda cidade. Barreiras está diferente e mais limpa”, disse Beto.

O prefeito Zito Barbosa esteve no último sábado acompanhado da vice prefeita Karlúcia Macêdo e do vereador João Felipe vistoriando as obras de pavimentação e requalificação, que em alguns bairros estão sendo finalizadas com a instalação de meio-fio e sarjetas. Esse processo tem acontecido em todos os bairros que já receberam os benefícios do programa Pavimenta Barreiras.

“Estamos finalizando as obras nesses bairros com muita alegria. Aqui contemplamos as ruas principais e principalmente as travessas, para que a trafegabilidade de qualidade alcance todos os moradores. Nos bairros Jardim Ouro Branco, Novo Horizonte e Bandeirantes, iniciamos a instalação de meio-fio e sarjeta. Na Serra do Mimo, também estamos concluindo as obras e vamos realizar a tão esperada drenagem na rua da churrascaria Los Pampas, as obras estão aceleradas também no Flamengo. Tudo isso é resultado de um trabalho planejado e executado com muito zelo, valorizando cada centavo do dinheiro do contribuinte, e minha alegria é maior ainda porque estamos realizando tudo com recursos próprios do município, devolvendo em obras a confiança depositada em nós pelo povo de Barreiras”, destacou Zito Barbosa.