Moradores do São Sebastião vivem um novo momento com a urbanização e melhorias no bairro

O Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana está mudando a vida de milhares de barreirenses nos mais diversos bairros da cidade. No São Sebastião, as mudanças enchem de esperança famílias que desde o final de maio convivem com equipes e máquinas trabalhando na urbanização de ruas e três travessas. Após concluída, a pavimentação em bloquetes irá cobrir mais de sete mil metros quadrados das vias, que também receberão meios fios e sarjetas.

“Quando chovia era uma calamidade”, resume a situação enfrentada no bairro, a moradora Quitéria da Soledade, 61 anos, que vive no São Sebastião com a família há 18 anos. “Hoje estamos no céu”, completa, ao observar, junto com o filho Manoel Dias Santos Filho, as obras que passam em frente à sua casa. Ela é moradora da Rua Gama que, assim como a Portugal, do Lago, Asa Norte e Taguatinga, estão em fase adiantada de pavimentação. Além disso, as travessas Sobradinho, Planaltina e Guará em breve receberão a cobertura em bloquetes.

Mais abaixo, na mesma rua Guará, fica a casa de Doralice Torres Ferreira que, aos 59 anos de idade também vibra com as novidades que o bairro está recebendo. “Muito boa a obra, é a primeira vez que é feita alguma obra por aqui, onde a poeira é grande. À noite, mesmo com as portas fechadas, chegava a escurecer dentro de casa, de tanta poeira”, desabafa a mãe de cinco filhos que reside no bairro há 16 anos.

“Além de realizarmos a pavimentação das ruas, vamos promover melhorias habitacionais em algumas casas do São Sebastião e a construção de 35 banheiros residenciais garantindo com isso, dignidade e mais conforto a estas famílias que sofrem com problemas crônicos de infraestrutura. Aqui uniremos as intervenções do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, com um conjunto de ações nas áreas de assistência social, educação e saúde que garantirão uma vida mais tranquila aos cidadãos”, disse o prefeito Zito Barbosa.