Modelo de captação de recursos por conversão ambiental garante mais praças em Barreiras

O modelo inovador de captação de recursos devido ao erário público por conversão ambiental é uma das alternativas viáveis para construir e oferecer a comunidade de Barreiras de forma mais ágil equipamentos públicos com conceito sustentável.

Um bom exemplo desta iniciativa é a Praça da Sustentabilidade, localizada no bairro Renato Gonçalves, entregue oficialmente a população no início do mês de outubro, em um evento solene que reuniu diversos segmentos da sociedade local, secretários, autoridades legislativas e o Prefeito do Município.

01

O espaço conta com parque, bancos e lixeiras em eucalipto tratado, árvores do cerrado, sistema de umidificação e o painel com a obra o abraço e foi construída pelo sistema de conversão de multas e acordos ambientais.

O modelo é destaque para vários municípios que tem buscado informações junto à área jurídica e ambiental da prefeitura, como atesta o deputado estadual Antonio Henrique Júnior.
“ Parabenizo o governo municipal por esta iniciativa que já é modelo para outros municípios, sou testemunha de vários gestores que tem procurado o nosso gabinete na assembleia buscando informações sobre este projeto” concluiu o deputado.

A Praça da sustentabilidade recebeu o nome do Advogado Geraldo Nunes, fruto da Lei 1.163/2015, de 21 de Julho de 2015, aprovada pelo conjunto dos vereadores, por iniciativa da vereadora Maria das Graças Melo do Espirito Santo, sancionada pelo prefeito Antonio Henrique que ressaltou a importância das praças para a comunidade local.

02

“A população de Barreiras pode usufruir desta Praça que homenageia um grande homem público, Doutor Geraldo Nunes e logo poderá contar com cinco novas Praças com o mesmo conceito”, destacou o gestor municipal.

Para advogada e filha do homenageado “o reconhecimento público é uma justa e merecida homenagem ao nosso pai. Ele sempre foi muito comprometido com a família e com seu trabalho”, concluiu Ananda Nunes que representou emocionada a família na ocasião.

A Doutora Graça Melo destacou o compromisso do Prefeito Antonio Henrique com a sustentabilidade e o legado do ex-vereador do município.

“Parabenizamos o prefeito pelo projeto dessas praças e por reconhecer um homem público quededicou parte de sua vida a cidadeescolhida para morar, trabalhar, formar família e empreender negócios. Geraldo Vasconcelos Nunes formou- se em Direito em Brasília e veio para Barreiras, trabalhar no Projeto Rondom, exerceu mandato de vereador e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Bahia.” Destacou a vereadora.

03

O projeto segundo o secretário municipal de meio ambiente Nailton Almeida fundamenta-se pelo princípio da qualidade ambiental combinando urbanismo, lazer, entretenimento, arte, e uma natureza específica, tornar-se uma praça viva!

A população dos bairros,Conjunto Habitacional Rio Grande, Boa Sorte, Vila Brasil, Sandra Regina e Loteamento Rio Grande contará em breve com equipamentos públicos com o mesmo conceito.