Mistura de ritmos agita o 1º dia do Barreiras Folia no Circuito Aguinaldo Pereira

Jau, Zé Paulo, Bandana e Solange sacudiram a multidão

A mistura de ritmos marcou esta sexta-feira (9) de carnaval no circuito Aguinaldo Pereira, em Barreiras. A banda Bandana, iniciou os trabalhos, com uma energia contagiante cantando os sucessos de Chiclete com Banana e Asa de Águia. O cantor Michel Firmo com sua inseparável bandana, tirou os foliões do chão e energizou o circuito com ritmos baianos.

Em seguida foi a vez de Jau trazer para a avenida sucessos como Vixe Mainha, Café com Pão, Já É, e fez a multidão pular junto.

Quem também passou pela avenida carregando a massa atrás do trio foi o cantor Zé Paulo, cantor de axé com intensa passagem pelo Olodum, com uma energia contagiante cantou seus sucessos como Rala o Pinto, Dança do Xenhenhem, Simples, Louco de Amor, Todo Verão, Andança, O amor é lindo, entre outras.

Bandas locais também marcaram presença, mostrando o potencial artístico e musical dos artistas da terra. A animação de Markinhos Bahia, o samba de raiz da banda Imenso Prazer, o axé de Jefferson Fernandes, o arrocha de Hitalo Silva e os saudosos Bocas, deram um show de ritmos, agradando todos os públicos.

No Camarote Oficial, o prefeito Zito Barbosa acompanhou a passagem dos trios e recepcionou o cantor Armandinho que se revelou encantado com o maior carnaval do interior da Bahia. “Iniciamos hoje essa grande festa preparada com muito carinho para nossa população, e pedimos a Deus que tudo transcorra na mais perfeita harmonia. Fica o nosso convite para que todos aproveitem a festa nos três circuitos em um grande congraçamento de alegria e hospitalidade que é marca maior da nossa população”, disse.

Os blocos Allanbick com a cantora Solange Almeida (ex-Aviões) e o Gato com a banda La Fúria, também trouxeram o colorido e animação para a avenida. “Jovens, adultos e idosos vieram para a rua. Estou muito feliz pela festa, pela segurança e alegria de curtir novamente carnaval em Barreiras”, disse a estudante Aline Silva.

Amanhã, sábado, 10, segundo dia de folia tem Daniela Mercury e seu banzeiro na avenida as 22:30h. A tarde começa a movimentação festiva nas margens do Rio de Ondas no balneário Três Bocas, com as bandas Gabriel Vasco e Tania Alves. E no final da tarde, o desfile dos blocos no carnaval cultural movimentam a Praça Landulpho Alves. Uma programação diferenciada, para todos os gostos e idades.

Confira a programação completa no site barreirasfolia.barreiras.ba.gov.br