Microempresários de Barreiras têm oportunidade de atualizar conhecimentos em workshop sobre Política de Desenvolvimento Local

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, por meio do Programa Barreiras Investe, em parceria com o Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realiza na próxima terça-feira (20), o Workshop Política de Desenvolvimento Local. O evento será realizado no auditório da CDL às 14h e direcionado a microempresários de Barreiras, é gratuito e aberto à participação.

O conteúdo oferecerá noções e informações sobre compras públicas e os procedimentos necessários para habilitação de microempresas nas licitações da administração pública municipal, com base nos termos da Lei 123/2006 que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

“O objetivo do evento é capacitar as microempresas de Barreiras para que estejam aptas a participarem das licitações realizadas no município, principalmente, orientando sobre documentações necessárias para este fim”, explica a secretária de Administração e Planejamento, Versiany Roque.

Ainda de acordo com a secretária, a Prefeitura de Barreiras fará, em breve, a abertura de licitações nas áreas de material esportivo, produtos para cesta básica e material de copa e cozinha, específicas para microempresas instaladas no município. “Daí a importância deste workshop na capacitação dos microempreendedores de Barreiras, porque queremos garantir o desenvolvimento local com a estruturação das empresas e a geração de emprego e renda”, finalizou.