MESA DE NEGOCIAÇÃO: Governo Municipal garante índices de reajuste e aguarda análise do SINPROFE e SINDSEMB

Os representantes do poder executivo receberam na tarde de ontem, 29, na sala de reunião, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras – SINDSEMB e o Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do município de Barreiras – SINPROFE, que participaram de mais uma etapa da mesa de negociação que trata do índice de reajuste salarial para todo o funcionalismo.

foto1

Durante mais uma rodada de diálogo, em momentos distintos os representantes do poder executivo informaram aos Sindicatos, que o prefeito Antonio Henrique apesar das dificuldades financeiras do município e do próprio país, aceitou aplicar o índice de 13,1% no piso salarial do magistério, sendo 8% a partir de 1º de maio, 2,5% a partir de julho e 2,51% a partir de setembro. Já para os servidores representados pelo SINDSEMB, o repasse será de 6,41% a partir de 1º de maio.

No final do encontro, os dois sindicatos garantiram apreciar a proposta junto aos sindicalizados e apresentar um posicionamento na próxima semana, quando deverá ser assinado o acordo e encaminhado ao Poder Legislativo para aprovação e inclusão do reajuste na folha de maio.

foto2

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo