Mais de 1.500 alunos de escolas municipais participam do Natal no Parque

f1

O encontro marca o encerramento das atividades desenvolvidas nas escolas em 2013 pela melhoria do ensino e da qualidade de vida dos barreirenses e, busca a obtenção do Selo Unicef

Durante todo o dia de hoje, 13, mais de 1.500 estudantes de 25 escolas municipais estão no Parque de Exposições de Barreiras participando do Projeto Natal no Parque. Desde cedo uma série de apresentações musicais, teatrais, de dança, exposições de atividades e trabalhos realizados em sala de aula durante o ano letivo, podem ser conferidas pelo público. Sob a coordenação de professores e profissionais da educação, os alunos se divertem, brincam e mostram o que aprenderam na escola.

f2

“Esse é um encontro dos diversos programas da educação, juntamente com as demais secretarias de governo. E essa inter-relação é importante para mostrar que a educação não se faz apenas na sala de aula, mas, com ações que se fundem na construção da melhoria da qualidade de vida e do ensino da população”, esclarece o secretário de educação de Barreiras, Cosme de Carvalho.

f3

Durante todo o ano as secretarias de governo promoveram ações e atividades em cumprimento às prerrogativas estabelecidas pelo Selo Unicef pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Garantias de sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS, crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade absoluta nas políticas públicas, praticar esportes, brincar e divertir-se.

f4

O resultado destas ações está sendo exposto no encontro das escolas, como forma de comprovar que Barreiras está engajada na luta pelo Selo Unicef. O Selo certifica municípios com alto desempenho nas áreas de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social, treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas e monitoramento de indicadores sociais.