Maio Maior reserva extensa e especial programação para o aniversário Barreiras

capa-maio

O mês de maio, em que a cidade pólo do oeste da Bahia completa 125 anos de emancipação política está com uma programação especial preparada pela Prefeitura de Barreiras para comemorar o aniversário. O Maio Maior – como é chamada a programação – começou com as comemorações do aniversário do bairro Santa Luzia, dia 1º, teve etapa do Campeonato Brasileiro de Som e Rebaixados neste mesmo dia e se estende até 31 com uma série de eventos culturais, esportivos e de negócios.

A Semana do Micro Empreendedor Individual – MEI, teve início na terça-feira, 03, com orientações, por parte do Sebrae, aos trabalhadores autônomos. O fortalecimento da economia criativa e a promoção do acesso às soluções empreendedoras terá espaço na Feira Farol do Empreendedor sexta-feira, 06, na Praça Castro Alves. Ainda na sexta-feira, será lançado o Cadastro Ambiental Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR, às 9horas, no Salão Paroquial Dom Ricardo.

Às 19horas de sexta-feira, 06, será o lançamento do Campeonato Barreirense de Futebol, no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Sábado, 07, será a vez do jogo de abertura do campeonato, no Estádio Geraldão, às 16horas. Também terá a Prova 3 Tambores, um show de animais bem preparados e competidores determinados a buscar o melhor tempo, no Parque de Exposições, a partir das 15horas.

flib

FLIB – A Festa Literária de Barreiras promete marcar em grande estilo os 125 anos de Barreiras. O lançamento será quinta-feira, 05, às 20horas no Salão de Festas da Maçonaria. A Festa será realizada de 18 a 22 de maio no Parque de Exposições e prevê, entre outras atrações, lançamentos de livros, oficinas literárias, apresentações musicais e teatrais, gibiteca, literatura de cordel, espaço para literatura infantil e palestras. Estão envolvidas na FLIB 28 instituições entre faculdades públicas e particulares, escolas, associações, ong’s e prefeituras vizinhas. Participam ainda, escritores, músicos e colaboradores.

Mais eventos – Até o final do mês uma série de eventos terá continuidade, como as provas esportivas de futebol, Copa Cidade de Xadrez, jogos UNIPEF de escolas particulares, ciclismo e corrida rústica. Na data oficial do aniversário, o prefeito Antonio Henrique e autoridades realizam o ato cívico de hasteamento das bandeiras, às 7h30min. À noite do dia 26 a população terá a oportunidade de assistir a uma grande atração musical na Praça Landhulfo Alves.