Mães do Km 30 ganham Dia de Beleza e homenagens na Escola Municipal Manoel Rocha Filho

Para realçar a beleza e auto estima das mães do assentamento Zequinha Barreto no Km 30 e Vereda das Lages, a Escola Municipal Manoel Rocha Filho com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou nessa segunda-feira, 15, uma homenagem especial as mulheres das comunidades com um “Dia de Beleza”, apresentações dos alunos e muita música na área externa da unidade escolar.

As mães puderam escolher um novo visual, cortaram e escovaram os cabelos e ganharam maquiagem, aprovando o resultado e a acolhida da gestão escolar. A movimentação iniciou nas primeiras horas, e uma extensa fila foi formada expressando o desejo de embelezar.

O evento foi coordenado pela diretora Rosana Silva Santos, e aconteceu em parceria com a Academia de Cabelereiros Ângelo Patrício, que levou toda estrutura de aprendizes e produtos para deixar as mães mais bonitas. Para o empresário e cabeleireiro Ângelo, os profissionais receberam em troca da solidariedade muito carinho. “Não tem preço que pague participar de uma ação assim, que mostra como a nossa profissão é bonita. A primeira mãe que atendi hoje me retribuiu com um abraço e um Deus te abençoe”, disse.

Dona Eva, ficou emocionada ao ver uma nova imagem no espelho e agradeceu a equipe. “Estou me sentindo muito bem, cortei o cabelo e ganhei um novo visual. Agradeço as pessoas que atenderam, porque mesmo na zona rural temos que valorizar nosso lado feminino”, disse.

O ritmo sertanejo de Elias Camargo também alegrou o ambiente, reunindo a comunidade escolar no café da manhã preparado para receber mais de 90 mães que compareceram. Ainda durante a manhã, os alunos apresentaram homenagens, teatro, dança e poesias alusivas.

A secretária Cátia Alencar, acompanhada da diretora do campo, Aida Carvalho e a equipe de gestão escolar do campo compareceram ao evento. “Nossas escolas municipais realizaram lindas homenagens as mães durante toda semana, e hoje recebemos o carinho das mulheres da localidade do Km 30, que ganharam este dia dedicado a beleza e agradecimento. A educação também é isso, é valorização do ser humano, melhoria da auto estima e qualidade de vida”, finalizou a secretária.