Macro e microdrenagem avançam na Morada da Lua de Baixo, Loteamento São Paulo e Vila Jurí

No mês que Barreiras completa 126 anos de emancipação política, a população tem um motivo a mais para comemorar, o avanço das obras de macrodrenagem e urbanização integrada no loteamento São Paulo, Morada da Lua de baixo e Vila Júri. Iniciadas em 31 de março, já apresentam adiantamentos na sua execução com prazo para conclusão em 18 meses.

O investimento é na ordem de R$ 18,2 milhões e inclui micro e macrodrenagem, pavimentação asfáltica e sinalização. Nessa semana, o secretário de infraestrutura, João Sá Teles em visita ao canteiro de obras, informou que estão em andamento acelerado as intervenções estruturais nas ruas Floriano Peixoto, Luiz Gonzaga e Maximiniano Rêgo, que já receberam abertura para instalação de manilhas de concreto e ligação das bocas de lobo, para escoamento das águas pluviais.

“Estas obras de macrodrenagem fazem parte da proposta da gestão pública de realizar obras estruturantes com desenvolvimento sustentável”, afirmou o Secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.
Os moradores já elogiam a celeridade das obras, e dona Teresinha Lopes, de 71 anos, moradora há 25 anos na rua Floriano Peixoto, disse emocionada que sempre teve esperança que um dia poderia comemorar com a comunidade a obra de drenagem no bairro.

“Aqui, antes não tinha nada, quando cheguei no bairro, havia quatro casas no meio do mato. O tempo foi passando, o número de casas aumentando, e a situação da rua só piorava. Ouvíamos as promessas que ia mudar, iam fazer, asfaltar e nada. E para piorar, quando chovia alagava tudo e na seca, ninguém suporta a poeira. Vocês não imaginam a minha felicidade, quando olho pela janela, e vejo essas máquinas e homens trabalhando para proporcionar melhoria para o nosso bairro”, disse a moradora.

O prefeito Zito Barbosa enfatizou que a obra nos três bairros, não é só uma mudança social, mas também econômica. “Essa obra de micro e macrodrenagem, com a pavimentação asfáltica vem agregar valores sociais, qualidade de vida e os imóveis dessa região também passaram a ser mais valorizados. Mas quero reforçar que nosso compromisso é com a comunidade, que poderá transitar pelas ruas com tranquilidade em todas as estações do ano, seja na época de chuvas ou na seca. Estou muito feliz com o avanço dessa obra, pois nosso povo merece”, disse.