Livro infantil ‘A menina que descobriu a paz do pôr do sol’ é lançado em Barreiras

A obra foi produzida a partir do ditado de uma criança de seis anos de idade

A tarde de autógrafos da obra ‘A menina que descobriu a paz do pôr do sol – fábulas e tal’ reuniu o público infantil e também adulto na Biblioteca Municipal Folk Rocha na última terça-feira (17). O livro, escrito a partir do ditado da pequena autora Bianca Vital Vasconcelos Nunes, de apenas seis anos de idade, sob a supervisão da avó, a jornalista Fátima Vasconcelos chamou a atenção dos presentes.

“É uma iniciativa louvável, incentivar crianças a relatarem suas experiências infantis e colocá-las em evidência por meio da leitura. A pequena Bianca e sua avó, Fátima, estão de parabéns”, disse a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, que foi prestigiou o lançamento, acompanhada pela coordenadora da biblioteca, Elba Lopes e da bibliotecária, Márcia Rocha.

O livro faz parte do Projeto de Criança para Criança, que busca despertar a imaginação dos pequenos para que possam criar textos e obras literárias com base nas experiências da infância.
Visa ainda despertar nas crianças o interesse pelos livros, incentivando a interpretação, a análise e a compreensão de histórias e narrativas. Duzentos livros foram autografados pela escritora e distribuídos gratuitamente para o público, uma outra remessa será doada à instituições beneficentes de Barreiras.