Legislativo de Barreiras homenageia gestoras municipais

A noite de quinta-feira, 15, na Câmara Municipal de Vereadores, foi de homenagens às mulheres que desempenham funções essenciais na gestão do município de Barreiras. A secretária de assistência social Karlúcia Macêdo, a chefe de gabinete Marileide Carvalho e a secretária de saúde Marisete Bastos, receberam no plenário Aroldo Cavalcante, placas especiais e buquês de flores. A câmara também dedicou a programação especial às mulheres que cumpriram mandatos no legislativo.

“Cada vez mais, as mulheres estão se destacando em funções administrativas que durante muito tempo foram delegadas aos homens. Estou muito feliz pela oportunidade de voltar ao local onde atuei em defesa da cidade e receber esta homenagem. Hoje continuo colaborando com o desenvolvimento de Barreiras por meio dos trabalhos na assistência social e em parceria com o executivo”, disse a secretária Karlúcia Macêdo, que foi homenageada pelo vereador Eugênio Barbosa.

O bom trabalho no comando da gestão da saúde também foi destacado na homenagem à secretária de saúde Marisete Bastos.

“A sensibilidade e o cuidado da secretária com o público que precisa dos serviços na área de saúde mostram uma nova preocupação do poder público, é um prazer homenagear as mulheres que se esforçam para fazer o melhor pela cidade”, destacou o vereador Cezar da Vila, que homenageou a secretária de saúde.

Segunda a ex-vereadora e chefe de gabinete Marileide Carvalho, a presença feminina é essencial na construção de uma gestão democrática. “As mulheres querem se ver representadas no dia a dia, nós somos a maioria da população brasileira e é muito importante que o nosso espaço seja reconhecido e conquistado”, pontuou Marileide.