Lançamento de novos escritores e distribuição de livros marcam segunda noite de FLIB 2018

Durante a segunda noite de festa literária 200 exemplares de livros foram distribuídos e novos escritores lançaram suas obras.

O brilho no olhar e palavras de agradecimento marcaram a segunda noite da FLIB no stand da Academia Barreirense de Letras. Os novos escritores e autores já consagrados na literatura barreirense, definiram suas obras como uma viagem ao mundo da imaginação e do conhecimento, experiências do cotidiano e registros históricos do Oeste baiano.

Poesias, literatura infantil, memória popular, romances e ficção estavam expostas na mesa dos imortais da literatura. O prefeito Zito Barbosa acompanhado da secretária de educação Cátia Alencar e da diretora de cultura, Emília Moreno, participou do lançamento das obras. Este ano 16 títulos foram apoiados pelo governo municipal.

Novos livros e reedições

O poeta Ronaldo de Sena lançou mais uma grande obra de poesias, intitulada “A Essência da Poesia” que homenageia o mundo feminino, o romantismo e reflexão sentimental. O poeta agradeceu o apoio, afirmando que “o apoio da administração pública, do prefeito Zito Barbosa e todos os amigos da ABL foi imprescindível para que minha obra se tornasse realidade”, disse Ronaldo.

Novos nomes como Raimundo Augusto Corado, Maria Lucia Antunes, Flavio Lima, Sara Porto lançaram suas obras, e outros conhecidos autores fizeram o relançamento de seus títulos ou reedições, levando até o leitor a oportunidade de conhecer mais um pouco sobre a obra. O escritor e blogueiro Roberto Sena, já comemora a sua 4ª edição do livro “O jegue que virou celebridade”, e que poderá virar filme pela visão do cineasta Cesar Pires.

Ainda estiveram presentes escritores como Ataliba Campos, Raimundo José Moreira, Ananda Lima, Esdras Fabio Lima, Nadir Xavier, Vivaldo Mota, Galdino Alves, Antônio de Pádua, Durval Nunes, Maria Augusta, Tina Laura, Sara Porto e Zeca Pereira, autografando suas obras e compartilhando o momento com os literatas.

O prefeito Zito Barbosa autorizou a distribuição de 200 exemplares para os estudantes que prestigiavam o evento, e os escritores agradeceram o apoio e reafirmaram sua participação nas próximas edições da FLIB.

“A FLIB já superou todas as nossas expectativas. Um grande público compareceu nesse segundo dia de festa, conferiu as palestras, lançamento de livros, e sinceramente estamos satisfeitos com o resultado e já planejamos ampliar o evento para o próximo ano. Vamos continuar sim, investindo na educação, na cultura e acima de tudo nos artistas locais, essa noite foi memorável”, disse o prefeito.

Mas a Festa Literária ainda não acabou, hoje, 19, a grade de programação ainda têm muitos eventos ligados a arte, cultura e música. Quem abrilhanta a festa a noite, é a cantora Dora Bahiana que dedica o show ao músico Alcyvandro Luz.