Jovens participam de curso de teatro gratuito, em Barreiras

Com aulas segunda, terça, quinta e sexta-feira, o curso gratuito oferecido pela Escola Municipal de teatro está em pleno andamento. Cerca de 70 alunos são orientados por quatro instrutores nos três turnos do dia, as aulas acontecem no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

O curso de teatro está funcionando na cidade a cerca de um mês, segundo informações do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Barreiras, ainda há vagas para turmas nos períodos Matutino e Vespertino. A participação dos alunos da rede pública de ensino acontece mediante apresentação de documentação de frequência escolar e em turno oposto às aulas do ensino tradicional.

“Queremos que os jovens explorem ao máximo essa oportunidade de participar de um curso que foi o sonho de muitos estudantes da rede, durante muito tempo e que agora se torna realidade através do programa Cultura e Arte por toda Parte. Os alunos estão empolgados e aproveitando ao máximo”, disse a Coordenadora de Cultura Emília Moreno.

Além das turmas de teatro, os cursos de música e artes plásticas já iniciaram as atividades no município, todos são realizados gratuitamente pela Prefeitura de Barreiras com o objetivo de promover atividades lúdicas e artísticas entre os jovens.