Inscrições abertas para Conferência Municipal de Saúde de Barreiras

5-conf

Estão abertas até 14 deste mês, as inscrições para os interessados em participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras que será realizada dia 15 no auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica – Ifba. Todo cidadão pode participar, opinando e apresentando sugestões para a melhoria da saúde pública. Para se inscrever é necessário ir até a sede do Conselho Municipal de Saúde, próximo ao Copin ( em frente à lavanderia Bona Secco) ou,  na Secretaria Municipal de Saúde.

A conferência é um espaço público de debates para o exercício da democracia participativa e nesta edição terá como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A abertura será às 8h da manhã e se estende durante todo o dia 15 de julho.

As conferências acontecem a cada quatro anos e contemplam pelo menos três etapas. Na etapa municipal são definidas diretrizes para o município e elaboradas propostas que são encaminhas, por meio dos delegados eleitos, à etapa estadual. O mesmo ocorre da etapa estadual para a nacional. A Conferência Estadual está marcada para o período de 29 de setembro a 1º de outubro, em Salvador. A fase nacional está prevista para dezembro, em Brasília (DF).