I º Encontro de Políticas e Gestão Culturais de Barreiras acontece dia 20 em Barreiras

Com o tema “Diálogos Culturais” o 1º Encontro de Políticas e Gestão Culturais de Barreiras será realizado no próximo dia 20 de julho, com intuito de discutir as experiências dos segmentos culturais e assuntos como gestão cultural, cumprimento das diretrizes do Sistema Nacional de Cultura e diálogo de arte, teatro e música.

O encontro acontecerá no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho das 08h às 18:30h e pretende reunir artistas, músicos, produtores culturais, agentes culturais e sociedade para debater sobre os caminhos que a cultura local irá seguir nos próximos anos. Assuntos como desdobramentos das demandas das múltiplas linguagens culturais, papel do Conselho Municipal de Cultura, Fundo de Cultura, participação nos editais estaduais e federais, além do fortalecimento das ações culturais também serão o carro chefe, oportunizando assim, momentos de diálogos e compromissos para melhorar a participação dos fazedores da arte no contexto das políticas públicas.

Durante todo o dia, o evento contará com a participação de representantes do poder público e sociedade civil que desenvolvem projetos culturais ou estão ligados à área, contribuindo para a discussão de implementação dos projetos ligados a arte, música e o fazer cultural em Barreiras.

Segundo a diretora municipal de cultura, Diva Bonfim, esse encontro é um momento para repensar as ações de cultura local e trazer novos conteúdos que dinamizam essas atividades. “Contamos com a participação popular e de representantes diretamente ligados à cultura de nossa cidade. Isso é fundamental porque não existe ‘falta de cultura’, mas sim falta de participação e colaboração, então analisamos a importância da participação consciente e organizada de todos nesse encontro”, afirmou Diva.
Mais informações sobre o I º Encontro de Políticas e Gestão Culturais de Barreiras estão disponíveis na Diretoria de Cultura que está localizada no Centro Empresarial, ao lado da rodoviária.