I Festival Gastronômico é lançado em Barreiras

01

Na noite da última quarta-feira, 21, o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL sediou o lançamento do I festival Gastronômico de Barreiras. A valorização da culinária local e do turismo foram os pontos destacados na apresentação do projeto, fruto da parceria entre Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, CDL, SENAC, Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB e Prefeitura de Barreiras.

Presente no lançamento, o vice-prefeito Pâe Barbosa destacou a importância do desenvolvimento das cadeias produtivas locais como instrumento de atração turística e geração de emprego e renda. “Esse festival vai credenciar Barreiras como um pólo gastronômico”, disse.

02

A proposta do festival é preparar iguarias à base de aves e peixes resgatando a cultura gastronômica barreirense. Para a nutricionista e agente local de inovação do SEBRAE, Tatiane Salmeiro,  o ponto forte do evento é valorizar a culinária local, sem esquecer a capacitação dos envolvidos. “Os donos de restaurantes e botecos serão profissionalizados pelos cursos do SENAC e SEBRAE, de 2 a 6 de junho, tornando-se mais competitivos no mercado”, comentou Tatiane.

Nos dias 7 e 8 de junho, os 30 inscritos participarão de uma pré-avaliação e o prato será registrado por meio de fotos. Durante a EXPOBARREIRAS, os pratos serão divulgados em um espaço específico dentro da feira, já o encerramento será no dia 3 de setembro.  Os interessados devem ir ao SEBRAE e pagar a taxa de adesão de R$ 200,00.

03

Mais informações e inscrições