Hospital da Mulher de Barreiras recebe Menção Honrosa na II Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS Bahia

O Hospital da Mulher, em Barreiras, recebeu Menção Honrosa na II Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS-BA. O evento organizado pela Coordenação Estadual de Humanização/DGTES, em parceria com o Programa de Atenção Integral à Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador da SESAB, reuniu 26 experiências exitosas no estado na área de saúde do trabalhador, entre os dias 29 e 30 de novembro, em Salvador.

O trabalho apresentado pela diretora administrativa do Hospital da Mulher, Marta Andrade, e pelas colaboradoras Mara Queiroz, Marciana de Alencar e Thainara Rodrigues, trouxe como tema “A importância da saúde física e emocional dos servidores do Hospital da Mulher”, abordou também o tema da II Mostra “Valorização do trabalhador e defesa do direito dos usuários da Saúde”. O objetivo foi compartilhar e reconhecer a melhores práticas de valorização do trabalhador e direito dos usuários do SUS-BA.

De acordo com a diretora administrativa, as ações trabalhadas no ambiente do Hospital da Mulher, ao longo de 2017 e 2018, têm tido impactos positivos no nível de satisfação e comprometimento do quadro funcional, bem como na melhoria da qualidade na prestação dos serviços ao público.

“É com grande satisfação e alegria que o Hospital da Mulher recebe essa homenagem em reconhecimento das boas práticas de humanização que estão sendo desenvolvidas no âmbito da saúde do trabalhador dentro da rotina de trabalho no Hospital. Trata-se de um projeto de valorização do servidor no ambiente de trabalho, onde são desenvolvidos programas para alimentação saudável, exercícios físicos regulares, prevenção de doenças físicas e de saúde mental”, destacou Marta.

A II Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS-BA destacou também em 2018 as categorias: Valorização do trabalhador; Direito dos usuários; Articulação entre Humanização e Saúde do Trabalhador.