Guarda Municipal de Barreiras poderá contar com linha de financiamento para aquisição da casa própria

O anúncio foi feito pelo prefeito Zito Barbosa e o superintendente regional da Caixa Econômica durante confraternização dos integrantes da GM

Os trabalhos realizados durante o ano 2018 foram celebrados durante um café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito aos integrantes da Guarda Civil Municipal de Barreiras, nesta quarta-feira (20). A comemoração, que serviu também para homenagear os aniversariantes de novembro e dezembro, contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, do secretário Cel. Luiz Vidal, subsecretario Junior Sampaio, chefe de gabinete, Marileide Carvalho, comandante e subcomandante da Guarda e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Nelson de Siqueira.

Após agradecer o empenho dos integrantes da GM ao longo do ano, o prefeito antecipou que a prefeitura dispõe de uma área no bairro Baraúna com capacidade de abrigar um condomínio fechado propício para os servidores da guarda e seus familiares com toda a segurança eles merecem. “Todos merecem viver em um lugar seguro e com dignidade, de modo especial os familiares da nossa Guarda Municipal, que atuam também na área de segurança. Por isso trouxemos o representante da Caixa Econômica Federal para apresentar uma linha de financiamento a juros baixos e condições facilitadas de pagamento. Temos ainda o compromisso de elaborar o projeto da nova sede da Guarda Municipal e isso será feito assim que finalizarmos a reforma das 32 escolas e o projeto de construção das novas sedes escolares”, disse.

O representante da Caixa Econômica fez uma ampla explanação do sistema de financiamento que se encaixa no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, porém, está fora da Faixa 1, onde os imóveis são subsidiados e passam por sorteio e seleção do Ministério das Cidades, a partir de critérios estabelecidos. “Outras três faixas compõem o programa e com base na renda dos guardas municipais a aquisição da casa própria seria por meio de financiamento englobando terreno, mão de obra e construção, via construtora e venda na planta”, explicou.

“Esta possibilidade foi lançada e poderá ser analisada por nossos guardas, foi uma forma de encerramos o ano oferecendo uma condição diferenciada para aquisição da casa própria para estes pais e mães de família que tanto contribuem para a segurança ne nossa cidade e de nossa população”, disse o secretário Luiz Vidal.