Governo Municipal realiza estudo de tráfego no Centro de Barreiras

Desde o dia 21 de novembro, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito está realizando um estudo do tráfego de veículos nas proximidades da rotatória da Avenida Benedita Silveira. O trabalho é feito pelos agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito – Cootrans, esta etapa consiste basicamente na contagem dos veículos sem qualquer registro formal de identificação.

“Tal estudo visa determinar quais as melhores ações a serem implementadas na referida rotatória, assim como futuras intervenções estruturais nas vias, com o objetivo de minimizar os constantes congestionamentos nos horários de pico”, destacou o secretário de segurança cidadã e trânsito Luiz Vidal.

A atividade que está sendo finalizada nesta quinta-feira chama-se Contagem Volumétrica Classificada e está de acordo com o previsto no Manual de Estudos de Tráfego do DNIT. Os dados coletados deverão ainda compor os estudos de mobilidade urbana do município.