Final do Concurso de Fanfarras reúne estudantes e grande público no Parque de Exposições, em Barreiras

A noite de sexta-feira (20), foi de muita disputa entre as finalistas do Concurso Municipal de Fanfarras durante a terceira e última etapa que reuniu representantes nas categorias Marcial e Musical. A programação foi aberta pela Banda Municipal 26 de Maio, oito fanfarras defenderam escolas municipais e estaduais, sagrando-se vencedora na categoria Marcial a FAMAF, do Colégio Octávio Mangabeira e, na categoria Musical, a fanfarra FANES, representando o Colégio Eurides Sant’Anna.

Composta por 47 integrantes, a FAMAF se apresentou sob a regência de Jacques Bispo dos Santos. O segundo lugar na categoria Marcial ficou para a fanfarra FANPEV, do Colégio Municipal Padre Vieira. Já a FANES, composta por 86 integrantes teve na coordenação e produção o professor Allan Magalhães. O prêmio de segundo lugar na categoria Musical foi para a FANCEB, do Colégio Estadual de Barreirinhas e a FANEV, da Escola Municipal Valdete Piedade de Holanda, levou a terceira colocação.

As vencedoras receberam troféus e prêmios em dinheiro, como forma de incentivo e reconhecimento pela dedicação e preparo. “Estas apresentações são uma demonstração da união e do espírito de competitividade destes jovens que já haviam se apresentado nas duas etapas anteriores. Parabenizamos todos os participantes e também as escolas que representam pelo comprometimento e dedicação, muito orgulho para todos nós”, disse a secretária municipal de educação, Cátia Alencar.

O evento foi organizado pela Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e, além das cinco fanfarras vencedoras nas duas categorias contou na finalíssima com a participação da FANCLO (Cleonice Lopes), FANCEQM (Quininha de Melo) e FANCEAG (Colégio Antonio Gerado).

O concurso premiou ainda o Mór comando da FANCEB, Mór Coreográfico da FANCEB e o regente da FANEV como destaque nas respectivas funções.