Final de semana de muito forró no 13° Arraiá do Caps

Com o objetivo de integrar os familiares e usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, a tarde da quinta-feira (21) foi de festa junina, com bastante forró, apresentações culturais e quadrilha junina promovido pela equipe multiprofissionais do CAPS, na sede do Idade Viva.

A decoração foi em ritmo de copa do mundo, o 13° Arraiá do CAPS estava enfeitado com bandeirolas, cantinho da bebida e comidas típicas. “Estamos realizando a festa junina junto com todos que acompanham a rotina dos usuários, é o momento de integração com a família. Lidar com pessoas com problemas psiquiátricos não é fácil, assim, precisam ter momentos de lazer e essa festa é justamente para socializar com todos”, explicou Denny Samper, coordenadora da saúde mental.

Um casamento caipira formado pelos integrantes do Centro chamou a atenção de todos que estavam presentes. A tarde ainda teve música ao vivo com a Recicla Banda, comandada pelo professor de música Marco Mont, e a participação especial das integrantes do Idade Viva com a dança da peneira. A festa foi encerrada com a apresentação da quadrilha junina.

Ana Regina é mãe de Adriana, que faz acompanhamento no CAPS há mais de 10 anos e gostou bastante da festa. “Esses momentos distraem e contribui para o tratamento, ajuda na socialização deles no dia a dia”, disse.

O CAPS, em Barreiras, atende no bairro Morada Nobre de segunda a sexta-feira. Atualmente, têm 429 usuários cadastrados e dispõe dos serviços de psiquiatria, psicologia, assistência social, equipe de enfermagem, médico clínico, músicos terapeutas, educadores físicos e terapia ocupacional.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo