Festa Literária de Barreiras tem início nesta quinta-feira (17) com show de Bule Bule e vasta programação literária e cultural

O evento realizado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha oferece ao público cinco rotas, com uma série de eventos diários

A partir desta quinta-feira (17) até o sábado (19), Barreiras será a sede do maior evento literário do Oeste da Bahia, a edição 2018 da Festa Literária de Barreiras (FLIB), que mobilizará escritores, jornalistas, editores, poetas, cantores, estudantes e apaixonados pela literatura, em um evento composto por mais de 100 atrações e dividido em cinco rotas. A proposta da organização é agradar todos os públicos, desde o infantil, com a Flibinha, o juvenil com as oficinas e apresentações de escolas, até o adulto, com atrações, musicais, mesas redondas e muita literatura.

Quem quiser conferir de perto as atrações, vale a pena um passeio pelas rotas da FLIB, que terá a abertura oficial às 9h com a presença de autoridades, público e organizadores na Rota 5 – Palco Principal Reginaldo Régis. Enquanto isso, em todos os quatro outros pontos, eventos acontecem simultaneamente a partir das 10h, como a Conferência de Abertura 21 Anos de Instituição do Curso de Letras da Uneb, na Rota 1 do Autores – Walquíria Therezinha Amorim.

A programação se estende durante o primeiro dia com opções para todos os gostos e estilos, passando pela Rota 2 – Flibinha Tia Laura, com a Hora do Conto, às 15h, seguindo pela Rota 3 – Fliblink Robinson Almeida, letramento digital às 14h e mesa redonda às 15h. Já na Rota 4 – Alcyvando Liguouri da Luz, tem eventos recheados de poesias das 10h da manhã até às 17h. E, finalmente encerrando o dia de abertura da Festa Literária, na Rota 5 – tem o show ‘Cantoria de Viola’ com o cordelista Bule Bule.

“Esse ano, conseguimos o importante apoio da editora FTD que viabilizou a vinda de Bule Bule a Barreiras, assim como o sorteio de livros e doação de exemplares à Biblioteca Municipal Folk Rocha. Estamos ansiosos pela abertura da festa, porque reunimos um grande time de colaboradores que sem dúvida fará da FLIB a maior festa literária da Bahia”, disse Emília Moreno, diretora municipal de cultura.

A FLIB integra as comemorações dos 127 anos de Barreiras e é uma realização da Prefeitura de Barreiras com o coordenação do Conselho Curador composto pela Uneb, Ufob, IFBA e NTE 11. Este ano o evento traz como tema “O Oeste na Rota das Letras”, em homenagem aos literatas de Barreiras e artistas regionais.