Feriado e fim de semana com esporte e atividade física em Barreiras

Em Barreiras, o final de semana e o feriado do dia de 7 de setembro serão marcados por diversas atividades esportivas. Amanhã, 7, acontece a segunda rodada da Taça Barreiras de Futebol Infantil às 15:30h no Centro Esportivo de Barreirinhas, com a participação de jovens atletas nas categorias mirim, pré-mirim e infantil que participam das escolinhas de futebol e projetos sociais. Organizado pela Diretoria de Esportes da Prefeitura de Barreiras, o evento terá a disputa final no dia 12 de outubro – dia das crianças.

Ainda na tarde de amanhã, também acontece o 16º Tradicional Torneio de Sinuca na Rua Major Cândido no bairro São Pedro, que reunirá mais de 50 participantes, que disputarão premiação de 1º ao 5º lugar, com total apoio da Diretoria Municipal de Esportes.

No dia 09, sábado, a bola volta a rolar nos campos com a realização do Campeonato Barreirense de Futebol no Estádio Geraldão a partir das 17 horas. A disputa reunirá os times da Liga Barreirense de Futebol, com a participação de 12 equipes da 1ª divisão e 12 equipes da 2ªdivisão, que serão premiadas com troféu e medalhas, o evento também conta com a organização da Prefeitura de Barreiras através da Diretoria de Esportes.

A noite de sábado, será marcada pela 3° Edição da Corrida Barreiras Night Run no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha. Em uma grande estrutura esportiva com apoio total da Prefeitura de Barreiras, o evento reunirá aproximadamente 700 corredores amadores nas categorias masculino e feminino. A premiação da corrida será troféu para os primeiros colocados nas categorias e medalha de participação a todos que cruzarem a linha de chegada.

O percurso está definido pela superação de 05 e 10 km. O evento terá a largada única para as duas provas, com saída e chegada na área interna do Parque de Exposições.

“Nosso empenho é para levar esporte, lazer e cidadania as nossas crianças e jovens, com eventos esportivos diversificados para que o máximo de pessoas possam participar e usufruir dos benefícios que nos proporcionam as práticas esportivas”, disse o Diretor de Esportes, Fernando Machado.