EXPOAGRO BARREIRAS 2015: Prefeito Antonio Henrique abre oficialmente a 33ª edição da feira agropecuária

A noite de domingo, 5, foi palco da abertura oficial de mais uma grande exposição agropecuária de Barreiras. Em sua 33ª edição, a EXPOAGRO acontecerá até dia 12 de julho, proporcionando ao público uma estrutura maior e melhor.

abertura1

A solenidade de abertura aconteceu no coreto do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e contou com a presença do prefeito Antônio Henrique, o vice prefeito Paê Barbosa, o vice governador João Leão, o deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Antônio Henrique Junior, presidente da AIBA Julio Busato, secretários municipais, vereadores, prefeitos de municípios circunvizinhos, representação da SEAGRI, ACRIOESTE, Bahia Pesca, Sindicato Rural, o fotógrafo Rui Rezende, autoridades militares, governamentais, políticas e civil.

abertura2

O secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento e coordenador da EXPOAGRO , Ozimar Amorim, enfatizou a importância do homem do campo, da agricultura familiar do Vale do Rio Grande e  a dimensão da Expoagro. “ A feira é um momento onde recebemos os nossos produtores, que vem pra feira comprar, conhecer novas tecnologias e aprimorar o plantio. Toda comunidade pode conferir as últimas  novidades no mercado de pecuária, de automóveis, de gastronomia, piscicultura. Aqui nesse espaço temos tudo”, disse Ozimar.

abertura3

O vice governador João Leão também discursou parabenizando a organização do evento e a importância de Barreiras para o estado da Bahia, como pólo de agronegócios. “Sou suspeito em falar dessa cidade. Barreiras é a menina dos olhos do cerrado baiano. Um pólo comercial, acadêmico, produtor de grãos e de agronegócios. O governo do estado sabe da magnitude dessa região “metropolitana” que converge Barreiras, por isso estamos prontos para iniciar um grande plano de ações no Oeste. A Expoagro é um espelho que reflete a qualidade de produção que temos nos gerais. As famílias podem vir conferir animais premiados, se divertir no parque, assistir grandes shows e interagir nas palestras, e até comprar gado nos leilões. Um espaço com uma grande estrutura para receber os visitantes. Parabéns Antonio Henrique pelo evento, parabéns Barreiras”, disse o vice governador.

abertura4

Emocionado, o prefeito Antonio Henrique recordou da história do Parque, a união de diversas mãos para construir a primeira feira agropecuária na década de 70. Destacou ainda as grandes parcerias com as instituições financeiras, produtores e entidade de apoio aos empreendedores.

abertura5

“ É uma satisfação pessoal realizar a EXPOAGRO Barreiras. A feira agropecuária já faz parte de minha história na cidade de Barreiras, quando iniciamos a primeira feira com ajuda de empresários, produtores e amigos. Hoje estamos realizado a 33ª edição desse evento, que tem se fortalecido com a parceria com os bancos de crédito para o produtor rural, as empresas de maquinários e produtos agrícolas, os expositores de animais e pecuaristas, além de toda estrutura de leilões e shows. Eu quero reafirmar que estamos novamente colocando Barreiras como destaque no cenário econômico da Bahia. Com esse clima, declaro oficialmente aberta a EXPOAGRO 2015”, declarou o prefeito Antonio Henrique.

Aberta oficialmente, os convidados assistiram o show pirotécnico e logo após o novo repertório do sertanejo universitário e arrocha, da dupla Marlon e Maicon no palco principal, que levou para arena de shows mais de 5 mil pessoas.