EXPOAGRO 2013 chega ao final com sucesso de público, pecuária e negócios

enc1

O último dia de Expoagro 2013 foi marcado pela presença das famílias no parque, pais, filhos, avós, tios que vieram se divertir, prova de que a festa  foi organizada pensando no povo, um exemplo foram as imensas filas no parque de diversões.

A cerimônia de encerramento dessa linda feira foi realizada as 21 horas no Coreto central. O evento contou com a presença de muitas autoridades, dentre elas o Prefeito Antônio Henrique, o vice-prefeito Paê Barbosa, a primeira dama Antônia Pedrosa, o Deputado Federal João Leão, vereadores e secretários do governo. “Alcançamos o objetivo dessa feira, com sucesso de público, vendas e a promoção da agropecuária local, mas não para por aqui, já começamos a planejar a Expoagro 2014 que será melhor ainda”, comentou o coordenador da feira e Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Ozimar Amorim.

O deputado federal João Leão destacou “é a melhor feira que Barreiras já viu, a cidade já percebe as mudanças dessa gestão”. Para o Prefeito Antônio Henrique foi o resgate da dignidade de Barreiras, que se apropriou novamente do parque.  “Agradecemos a todos que contribuíram para a realização da Expoagro, em pouco tempo tivemos muito trabalho, mas conseguimos fazer uma grande exposição, o futuro nos espera”, disse. Os nove dias de festa reuniu mais de 330 mil pessoas durante o dia e a noite no parque, uma feira que atendeu desde a economia informal, a pecuária, agricultura familiar e o grande expositor de máquinas e veículos.

O dia também foi de muitas atividades na arena de provas do parque, com a 1ª prova de Laço em dupla do oeste da Bahia, que teve o apoio do governo municipal. A competição é de origem americana e veio para o Brasil na década de 40, e Barreiras compõe o único núcleo de laçado no estado. A prova que é cronometrada é realizada com um competidor laçando a cabeça do boi, e o outro laçando os pés, aquele que laçar mais rápido ganha. A premiação para o primeiro colocado foi uma moto, o segundo ganhou três mil reais e o terceiro dois mil.

O balanço da 31ª Expoagro foi excelente, com shows de renome nacional, recorde de venda, valorização dos artistas regionais ate da pecuária local e a e formação do homem do campo.

Números da EXPOAGRO: Nesta segunda feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, divulgará os números finais da exposição.