Esquadrilha da Fumaça se apresentará em Barreiras no próximo mês

O prefeito Zito Barbosa recepcionou o Major Aviador Nunes para ajustar os detalhes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB)

A Capital do Oeste fechará o circuito Norte Nordeste de apresentações acrobáticas da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). Todos os preparativos foram tratados hoje, 26, pela manhã no gabinete executivo da Prefeitura de Barreiras, sinalizando o espetáculo das aeronaves para o dia 29 de julho, às 16h no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado do secretário de segurança cidadã e trânsito, Luiz Vidal, da chefe de gabinete Marileide Carvalho, do subsecretário de infraestrutura Enoque de Souza, recebeu o Major Nunes, oficial precursor do evento da Força Aérea Brasileira. Também participaram do encontro, o capitão Cedraz do 17º Grupamento de Bombeiros, o Sargento Bonfim da Polícia Rodoviária Estadual, a coordenadora do SAMU Kalinka e a assessora técnica da Secretaria de Saúde Tayna Castro, para as definições das coordenadas do evento.

O Major Aviador explicou que a base da Esquadrilha da Fumaça está localizada em Pirassununga-SP, e após dois anos de adequação ao novo avião A29, retorna às atividades e estará se apresentando na região Norte e Nordeste a partir do dia 12 de julho, passando por Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Jericoacoara, São Luiz do Maranhão, Imperatriz, Belém, Porto Nacional e Barreiras.

“A Esquadrilha da Fumaça estará dia 29 de julho em Barreiras, com toda estrutura que está prevista para as capitais do Norte e Nordeste. Contaremos com oito pilotos e aeronaves, locução, divulgação e principalmente com uma equipe convidando os jovens para se alistarem na Força Aérea Brasileira, e ter a possibilidade de fazer parte da nossa equipe”, disse o Major Nunes.

O prefeito Zito Barbosa foi solicito aos quesitos para viabilização do espetáculo, colocando a equipe de governo à disposição para acompanhar a visita técnica do oficial a Barreiras.

“Ficamos muito felizes com a escolha de Barreiras, para fechar o circuito de apresentações da Esquadrilha da Fumaça. O Parque de Exposição Eng. Geraldo Rocha será o local de concentração do público para assistir ao grande espetáculo de acrobacias nos ares, por isso vamos proporcionar toda estrutura para receber as famílias no domingo dia 29 de julho. Outro ponto que evidenciamos, é o trabalho educativo e social voltado aos jovens para ingressarem na Força Aérea Brasileira, despertando assim o patriotismo e profissionalização dos nossos estudantes”, pontuou o prefeito.

Conforme informações do Major Nunes, Barreiras está apta a sediar o evento após a verificação do aeroporto e estrutura do Parque de Exposições, além da localização privilegiada na região Oeste.